Oferecemos todo o cuidado necessário pré e pós-operatório para que as cirurgias de nossos pacientes, por menor que sejam, ocorram de forma segura e tranquila.
Realizamos extrações simples, extrações de siso, cirurgias gengivais, enxertos, colocação de implantes, remoção de cistos, gengivoplastia, entre outras.
Realizamos o clareamento dental no consultório apenas com luz violeta, método mais moderno atualmente por dispensar o uso de substâncias químicas (gel) eliminando a hipersensibilidade, efeito adverso comum durante i processo de clarear os dentes.
Ao contrário da luz ultravioleta, a violeta é uma luz visível e não ionizante. O que significa que ela pode ser vista da mesma forma que se enxerga uma luz de lâmpada incandescente ou fluorescente. A luz age nas manchas removendo o pigmento presente sem causar sensibilidade ou algum dano a estrutura dentária.
Apesar de causar desconforto em alguns pacientes apenas ouvir o termo tratamento de canal, fazemos desse tratamento algo tranquilo e na maioria das vezes em apenas uma sessão concluímos o trabalho.
A endodontia (tratamento de canal) é o ramo da odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado.
Depois de se remover esse tecido, o dentista esteriliza o canal preenchendo-o com obturação em material específico.
Essa área trata do conjunto de procedimentos responsáveis pelo equilíbrio estético e funcional da face. E a odontologia estética orofacial está capacitada para realizar avaliação e análise das melhores opções de tratamento de acordo com o caso de cada paciente. Algumas das possibilidades de tratamento:
Os implantes dentários são uma revolução na odontologia, pois possibilitam aos pacientes recuperarem seus dentes de uma maneira fixa e não móvel como a dentadura.Por isso, o número de pessoas aderindo a essa técnica tem crescido muito ano a ano.
Trata-se de uma cirurgia para colocação de um “parafuso” de titânio, geralmente com forma semelhante à raiz dentária, que servirá como suporte para algum tipo de prótese dentária. Esse suporte é instalado no osso do paciente (na mandíbula inferior ou na maxila superior), abaixo da gengiva. Sobre o implante, colocaremos alguma prótese dentária, esta sim, similar aos dentes e coroas perdidos.
Atualmente existem diversas opções de aparelhos ortodônticos e uma grande procura pelos que sejam discretos e pouco perceptíveis. A Tapia Odontologia oferece : o aparelho fixo estético e o alinhador invisível Clear Aligner.
O aparelho fixo estético é mais discreto do que os aparelhos com braquetes metálicos, pois são feitos de porcelana, policarbonato ou safira. No caso dos braquetes estéticos, seus materiais são mais frágeis que os metálicos, necessitando de maior cuidado para evitar quebras ou deslocamento. Em comparação com os alinhadores, o aparelho fixo tem a desvantagem de não ser tão discreto e necessita ainda de maiores cuidados com a higiene bucal devido aos braquetes.
Já o alinhador invisível Clear Aligner é quase imperceptível na boca e personalizado para cada paciente. Permitem também maior liberdade para troca sob orientação do dentista, além da grande facilidade para realização da higiene bucal, por serem removíveis, oferecendo mais conforto para realizar a escovação e uso de fio dental diários.
Muito falamos em dentes na odontologia, mas a gengiva é tão importante quanto, pois problemas nelas comprometem nossa estrutura dentária. Além disso, a gengiva tem como função fixar nossos dentes aos ossos maxilar e mandibular, oferecendo o suporte que a arcada precisa para que possamos morder, mastigar e até mesmo falar.
Entre as doenças de gengiva temos a gengivite e a periodontite. Já dentro da parte estética e funcional temos a plástica gengival e o aumento da coroa clínica.
É a área da odontologia destinada à reconstrução e reposição de elementos dentários danificados ou perdidos, devolvendo ao paciente as características e funções mastigatórias, estéticas e fonéticas, além de recompor e proteger funções articulares.
Hoje em dia, os cuidados com a estética incluem as restaurações não só para o tratamento de cáries como também para danos decorrentes de desgastes e fraturas. Quando é necessário realizar uma restauração, utilizamos resinas com aparência muito semelhante ao dente natural, ficando imperceptível ao olho humano.
Também utilizamos a resina para as facetas laminadas (reconstrução da face frontal dos dentes) e diastemas (fechamento de espaços entre os dentes), devolvendo a harmonia do sorriso do paciente.