02 jan A harmonização orofacial na odontologia – saúde física e emocional em equilíbrio
Harmonização orofacial ou odontologia estética orofacial é uma área recente da odontologia que equilibra a parte funcional e estética da face. Ou seja, a odontologia passou a tratar não só do sorriso do paciente, mas também dos aspectos estéticos faciais, capazes de modificar a qualidade de vida e o aumento da autoestima. Afinal, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.
Desde sempre os dentistas estudam as proporções faciais e, por terem um senso estético aguçado, percebiam a insatisfação real do paciente que só poderia ser atenuada através de procedimentos invasivos e irreversíveis. Deixavam os dentes perfeitos com o tratamento, mas percebiam desequilíbrios faciais como lábios finos, rugas proeminentes e assimetria fácil, que acabavam escondendo a beleza.
É aí que entram soluções como a bichectomia (remoção do corpo adiposo das bochechas), harmonização com toxina botulínica, preenchimentos, lipoplastia enzimática de papada, fios de sustentação, microagulhamento e cosmetologia para atender os anseios de uma sociedade cada vez mais informada, exigente e sem tempo.
Consulte seu dentista para saber mais sobre harmonização orofacial e juntos descubram a melhor solução para seu caso.
Consulte seu dentista para saber mais e juntos descubram a melhor solução para seu caso.